segunda-feira, 14 de março de 2011

Anuncia-se a novela. Ou seria tragédia?

O atacante Adriano vive de uma fama criada e sustentada por jogar na seleção brasileira ao lado de grandes feras, e conquistar titulos pela Internazionale de Milão na primeira metade dos anos 2000. Depois de diversos problemas resolveu voltar pela 3ª vez ao brasil, nas outras duas conseguiu destruir o esquema tatico do São Paulo e fazer meia temporada em alto nível pelo Flamengo.

Agora o jogador rescindiu o contrato com a Roma e a equipe italiana relutou contra isso, não pelo que o jogador fez pela equipe, mas pelo prejuizo que foi investir neste. 3 milhões de euros de mãos beijadas para o Flamengo não é pra qualquer um.

Adriano voltou para o Brasil a uma semana fazendo juras de amor para o Flamengo e tentando se aproximar da equipe, mas viu o pior. O clube bateu a porta na cara dele e fechou as janelas pra que não incomodasse, graças ao tecnico Vanderley Luxemburgo, que espertamente lembrou que o atacante e os jogadores fizeram uma panelinha em 2009 e o então treinador Andrade nada mais era que um boneco marionetes no banco de reservas programado para aceitar tudo que seus jogadores dissessem ou quisessem. Mesmo com a torcida rubro negra o querendo, Ronaldinho Gaucho clamando e a presidente do Flamengo sonhando com o imperador, Luxemburgo deixou claro que não tem espaço para eles dois na atual equipe. Ele prevê o garoto problema que Adriano representaria junto do Ronaldinho, que não passa de uma 'maria-vai-com as outras', trazendo transtornos para a equipe.

Hoje o Corinthians trocou olhares com o imperador e seu empresário, Gilmar Rinaldi, tudo aponta para um novo romance entre o atleta e o clube. Ano passado o Corinthians acertou numeros com o atacante sigilosamente, mas a Roma impediu o acerto, pois queria pelo menos diminuir o prejuizo que teve na compra do jogador do Flamengo.

O time do Parque São Jorge que "não gosta de aparecer", perdeu na corrida por Luis Fabiano e quer dar uma resposta para o São Paulo. Sem dinheiro o time vê uma oportunidade de ouro para isso, o jogador precisa apenas de acertar salários e detalhes contratuais, não tem nenhum clube no meio ou valor para pagar. Tite já disse nos bastidores que não quer o jogador, ele traria mais problemas que soluções, e já tem Liedson que marca quase todos os jogos. Porém a ganância de Andrés não se contenta com pouco, segundo pessoas que rondam o clube o presidente ofereceu salários de R$ 550 mil reais de salários para o jogador, o mesmo que ofereceria para o bom e funcional fabuloso. A torcida pende pela contratação do imperador, os dirigentes estão rachados e a maioria dos conselheiros, os mais lúcidos, rezam para que tudo dê errado e ele não venha.

E se vier, onde Adriano jogaria? Tirar Liedson que tem 8 gols em 7 jogos (1,14 por partida) é dedicado nos treinos e acata qualquer comando vindo de cima ou de seus companheiros ou alterar todo o esquema da equipe que ainda está se readaptando e se entrosando novamente? Tite quer um substituto para o Liedson, alguem que venha para suprir sua ausência e não para atrapalhar quando jogue e conturbar o elenco fora de campo. Mas as pretensões de Andrés é se mostrar superior ao São Paulo, e mesmo que Adriano quebre tudo e destrua a equipe que parece estar se encontrando novamente o presidente está disposto a trazê-lo.
Para isso Sanchez conta com um ajudante de peso e ainda corintiano, Ronaldo Fenômeno.

Como sempre o time do Parque São Jorge demonstra falta de planejamento e pequenez em relação à outros clubes brasileiros, quase ninguem quer o Adriano, nem o Flamengo que sempre tem esse papel o quer. Só o todo poderoso Andrés Sanchez e a culpula corrupta e retrograda do alvi negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário