quinta-feira, 3 de março de 2011

Murici finge acreditar e Ganso luta para voltar

Os jogadores do Fluminense não escondem o sentimento de decepção, chegaram como os melhores do Brasil se garantindo no elenco pouco reforçado e já estão prestes a sair. Muricy reconhece a dificuldade, sabe que está para ser demitido do time, não tem muito a fazer mais contra isso com o elenco que tem e com o futebol que estão mostrando. Praticamente está de malas prontas e só esperando sua saída.

Rafael Moura e Ricardo Berna são os destaques do elenco, se não fossem eles o time teria perdido, não apenas o jogo de ontem, mas também os dois primeiros. A equipe precisa vencer todos os jogos para talvez conseguir uma vaga, dificilmente consiga os 100% por isso terão de torcer para os adversários diretos na tabela. Hoje Muricy tentou justificar o problema dizendo: "Eu acredito sempre. Enquanto tiver esperança, temos que acreditar. Esse time já fez coisas que não davam para acreditar", para os bons entendedores meia palavra basta, o tecnico também não acreditava que eles pudessem fazer campanha tão pífia depois de um campeonato brasileiro tão bom. O treinador parece estar mais a contar as horas para a eliminação, que confiante numa classificação.

Já pelos lados do Santos o salvador da patria tem nome, Paulo Henrique Ganso, Luiz Alvaro torce pelo retorno, assim como fez com Neymar enquanto o jogador servia à seleção sub20. A equipe precisa urgentemente de uma peça de criação, um grande articulador de jogadas, alguém que chame a responsabilidade e passe confiança, além de Elano e Léo que não estão resolvendo. O jogador está ciente de tal responsábilidade, também não é tão menino assim, já tem 23 na cara. Em entrevista para uma emissora local o jogador mandou a torcida ter "calma, o Ganso vem aí".

A tarefa do time praiano não é tão dificil como a do Fluminense, o time tem 2 pontos em 2 jogos e ainda restam dois na Vila Belmiro. As circunstancias fazem até Elano e Neymar apressarem o meia a voltar, e o embróglio pelo novo tecnico continua, é preciso a diretoria alargar os passos e trazer logo um bom comandante se não quiser fazer do CT Rei Pelé um novo Vale das Laranjeiras.

2 comentários:

  1. Olá amigo!
    Sou botafoguense, mas deixa eu dar uma palhinha aqui,Sabemos que o futebol brasileiro anda mau das pernas, haja visto a ultima copa do mundo na Africa do Sul, sabemos quando um club conquista um titulo importante como o fluminense conquistou o brasileiro do ano passado, oa comissão técnica e jogadores ficam, valorizados, e é ai que está o problema, segurar um grupo para outra temporada, sem uma nova estrutura, financeira, fica dificél, ai está a razão do mau desempenho na libertadores.
    garanto que muitos desses jogadores do flu e o próprio Muirici, gostaria de estar no futebol europeu, onde numa só temporada, o cara já fica rico pro resto da vida.
    abraços.
    http://paulo-boarro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O correto é sempre manter uma base de um ano para o outro, apenas vendendo os inevitáveis. Mas futebol hoje se chama dinheiro e não amor, nem os próprios dirigentes amam o clube.

    O Muricy, mesmo fazendo um bom trabalho, tem algozes. O clube precisa atender os pedidos dele e não só contratar os jogadores que ele pedir, mas também ir atrás de melhorias para o local de trabalho. O mesmo vale pra a torcida que tem que ser paciente, porém nada disso dará certo se os próprios jogadores forem fracos, como os do flu estão sendo!

    ResponderExcluir