terça-feira, 1 de março de 2011

Mais um capítulo da novela


A Globo declarou dias atrás que não participaria mais das licitações do Clube dos 13 pelos direitos televisivos do Brasileiráo de 2012,2013 e 2014. Quem conhece a emissora carioca no mínimo desconfiava que ela teria uma carta na manga. E tinha. A Rede Globo preferiu não lutar com o C13 pelas transmissões dos clubes afiliados a ela, mas teve a garantia de que Corinthians e Flamengo fechariam com a empresa e tentariam levar consigo as outras equipes dissidentes.

A CBF ainda está empenhada em trazer mais clubes para o lado da liga do mal. Ontem Ney Franco rejeitou o convite para treinar o Santos, mas Ricardo Teixeira viu a hipotese de ganhar mais uma equipe de forma definitiva. O presidente da CBF está conversando com o presidente do Santos para acertarem um "emprestimo" do treinador para treinar o time da vila por 4 meses, tempo suficiente para Abel Braga decidir o que realmente quer. Andrés está disposto a ajudar a CBF, como sempre, e Mano Menezes que tem opnião forte na confederação, atualmente e não perde a oportunidade de ganhar alguns créditos, também podem influenciar o fechamento do acordo.

Com o Santos praticamente nas mãos, bastando apenas um sim, agora é a vez do Palmeiras se render. Segundo o jornalista Paulo Cézar Prado, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, vem sofrendo pressões de Mustafá Contursi e parece estar vislumbrado com um covite para chefiar a delegação no amistoso da seleção contra escócia, mês que vem na Europa.

A novela está longe de acabar, e o clube do RT está ampliando seus domínios por debaixo dos panos.

2 comentários:

  1. a globo só bastava feixar os direitos de transmisão do corinthians e do flamengo q pra ela já estava de bom tamanho as duas maiores tocidas do país, mais q foi uma cartada isso eu não tenho duvida. agora é porriso q o fultebol brasileiro não vai pra frente as pessoas se perpetua nos cargos como esse ricardo texeira e fabio koff presitende do clube dos 13.

    ResponderExcluir
  2. Se a Globo fechasse apenas com Corinthians e Flamengo para a TV aberta seria bom para todos os torcedores que veriam os jogos do time, mas com certeza irá atás de outros para passar Corinthians e Flamengo no pay per view e joguinhos feios e chatos na aberta, como sempre fez.

    Quem perde com essas manobras são os torcedores e os times, será que vale a pena os clubes perderem dinheiro pra agradar uma emissora e seus patrocinadores? acho que depois conseguiria lucrar muito mais, mas sempre beneficiam os velhos ditadores.

    Fabio Koff foi reeleito no ano passado e está no comando do C13 desde 1995.

    ResponderExcluir