quinta-feira, 3 de março de 2011

Por pouco Bota não se complica. Palmeiras passa fácil

Ridícula. Essa é a definição para a derrota por 1 a 0 do Botafogo contra o River Plate de Sergipe em Aracaju, e por pouco o jogo de hoje não recebeu o mesmo adjetivo, mas passou perto disso.

O Botafogo levou público insignificante para o que representava a partida. Com pouco mais de 3 mil pessoas no engenhão, o time carioca até tentou muito chegar ao gol com jogadas aéreas, mas teve sua principal jogada anulada pela zaga sergipana, assim como aconteceu na primeira partida. O bom goleiro Max, do River, tratou de segurar bem o que sua defesa não evitava. Nos 40 do primeiro tempo um lance polêmico. Renato Cajá cruzou a bola que teve um leve desvio na cabeça do zagueiro sergipano, Bebeto, tirando o proprio goleiro da jogada. Por sorte o mesmo zagueiro e o capitão Valdson conseguiram tirá-la quando ainda estava em cima da linha. Para o azar o bandeira acenou e correu para o meio, e o arbitro apenas validou o gol irregular. 1 a 0 pra o time carioca.

No segundo tempo foi a mesma coisa. O Botafogo partia pro desespero, enquanto o visitante tentava segurar o placar e levar a partida para os penaltis, mesmo perdendo a bola com muita facilidade. O alvi-negro tentava de todas as maneiras, pelo alto, por baixo, com lançamentos e nada funcionou, a partida foi para os penaltis.

O nervosismo e a euforia com a oportunidade de eliminar o Botafogo em pleno Rio, fizeram a diferença na disputa dos penais. Com duas cobranças erradas do visitante e 3 certeiras do time da casa, o time da estrela solitária passou pelo pequeno River de Sergipe e saiu de campo vaiado e muito contestado pelos poucos presentes no engenhão nesta noite de quarta-feira.

Está claro que muita coisa tem que ser modificada na equipe botafoguense e Joel terá muito trabalho para conseguir tal proeza. A equipe não tem a mesma vibração que tivera no ano passado quando ganhou o Campeonato Carioca de forma indíscutivel, levando a Taça Guanabara e a Taça Rio. Caso contrário qualquer time de segunda divisão mais empolgado o eliminará com facilidade.

Com goleada, verdão classifica:

O Palmeiras goleia e passa fácil pelo Comercial do Piaui. Mesmo assim o time alvi-verde jogou mal o primeiro tempo, perdendo dezenas de chances que o mago, Valdívia, em noite inspirada criava. O time já era vaiado pelos poucos torcedores que estavam no Pacaembú. Foi preciso o Comercial perder dois jogadores, expulsos, para que no segundo tempo o Palmeiras viesse a desencantar. Com 4 gols de Adriano e 1 de Gabriel Silva, o Palmeiras confimava a goleada por 5 a 1 só no segundo tempo, conseguindo ainda tomar um gol de uma equipe fraquissima que jogava com dois a menos, porém não deixa de ser um grande resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário