segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Adilson não treina mais o Santos

Muita gente considerava uma loucura a contratação de Adilson Batista para o Santos, principalmente depois da péssima passagem pelo Corinthians, ainda assim Luís Alvaro a fez, trouxe o treinador.

Com um bom discurso Adilson convenceu preliminarmente os adeptos da equipe praiana, mas queriam vê-lo em atuação em 2011 quando, de fato, assumiria a equipe. Começou até bem venceu alguns jogos, chegou a liderar o Paulistão, mesmo invicto começou a empatar jogos e perdeu a liderança. Na estréia da Libertadores empatou com o Deportivo Tachira, para piorar 4 dias depois perdia a invencibilidade para seu maior rival, o Corinthians. Ontem na Vila Belmiro o time empatou com a fraca equipe do São Bernardo, a situação que nunca foi boa conseguia ficar ainda pior.

Hoje o desejo de quase a totalidade de santistas se concretizou, Adilson foi demitido. Em entrevista Luiz Alvaro disse que estava 'privando o tecnico de um maior desgaste de imagem caso perdesse para o Cerro Porteño do Paraguai'. Por essa afirmação dá para ter uma idéia da confiança que o presidente tinha no "professor pardal", apelido consquistado pelas 'loucuras' taticas que fazia nas equipes por onde passou, deixando até seus próprios atletas perdidos em campo.

Batista é capaz de por um goleiro no ataque para tentar surpreender alguém. Parece piada, mas é sob essa ótica que ele deixa a equipe de Santos. Mesmo tendo um elenco de ouro em suas mãos, não conseguia tirar nada de bom. Manter ele seria sacrificante ao ponto de fazer o time cair da Libertadores da América prematuramente e protagonizar a 'regravação' do filme corintiano na eliminação para o Tolima.

Agora Luiz Alvaro está garimpando em busca de um treinador bom sem contrato, não seria um esforço para ninguém treinar a boa equipe santista. Até Dorival Júnior tem seus nomes comentados pelos corredores do CT Rei Pelé, mas o nome favorito do presidente parece ser Abel Braga que tem seu contrato encerrado em Maio deste ano e pretende voltar para o Brasil.

O Abelão já concordava treinar o time do Santos no final do ano passado não fosse sua palavra no Oriente Médio, restava o Luiz Alvaro ter paciencia e trazê-lo esse ano, ele não teve e trouxe o Adilson. Será que dessa vez dá pra esperar só um mês e meio ou ainda é tempo de dar outro tiro cego?

2 comentários:

  1. bom eu fui um cara q toci muito para adilson dar certo como tecnico, mais ai vc sabe né ser tecnico no fultebol brasileiro não é facil, mais ate q os numeros são positivos como tecnico do santos se eu não me engano são apenas uma derrota e varios empates e algumas vitorias, mais é isso ai vida de tecnico no Brasil não é facil, tem q ter resultado, vitorias se não... já abel braga acho um bom nome pra treinar gualquer time paulistar vamos ver o q vai dar.

    ResponderExcluir
  2. O problema nao sao só os resultados, mas os pessimos jogos do time santista. Vencer ou empatar no paulistao nao eh tao dificil, vira obrigaçao vencer jogando bem ou empatar convencendo.

    O santos nao estava bem e o Adilson eh um tanto maluco quando fazia suas alteraçoes taticas erradas que deixavam até seus proprios atletas inseguros e jogando mal. Ele fez uma otima campanha no Cruzeiro, foi mal no corinthians e mal no Santos. Se reciclando sera um grande tecnico, mas do jeito q esta nao da!!

    Resta, agora, esperar pelo bom e velho Abelão, com esse time do santos, dará um grande treinador sem duvida nenhuma!

    ResponderExcluir