segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Adriano não quer andar no bonde, quer dirigí-lo!

Não é novidade que Adriano do Roma, pelo menos até o presente momento, quer voltar para o Rio de Janeiro. O mundo está cansado de saber do que o atleta é capaz, mesmo assim ao pedir para tratar uma lesão no braço direito no Brasil a diretoria da equipe italiana liberou, sob protestos do tecnico Claudio Ranieri, acreditando que o atleta já teria mudado, pelo menos um pouco e amadurecido. Conta outra.

O jogador já era ironizado por toda a mídia italiana, que ria da permissão da equipe romana e garantiam 'já ter visto esse filme'. O treinador da equipe não titubeou largou a pérola: "Isso quer dizer que o veremos em um carro alegórico no carnaval do Rio", mesmo sabendo que o prazo marcado para seu retorno acabava 15 dias antes do carnaval, ironizando que o jogador com certeza prorrogaria ou se esconderia para atrasar seu embarque, o que ninguém no país desconfiava.

Não deu outra, apesar de ter adiado menos do que o "esperado", Adriano não deixou de fazer o de praxe. Com vôo marcado para domingo, o atacante não compareceu no aeroporto nem no dia marcado e nem no dia seguinte. Fotografos o flagaram bebendo com os amigos, comendo pizzas e passeando no shopping. Na terça-feira passou pouco mais que meia hora no aeroporto e saiu alegando problema na conexão que faria em Roma. Seu empresário, Gilmar Rinaldi, não escondia a aflição da imagem de seu jogador se manchar ainda mais, pois sabia a dificuldade de conseguir negociar o jogador com um time de ponta da europa e pra piorar na mesma Itália que o conhecia com a palma da mão. Adriano acabou voltando no dia seguinte, discutindo com jornalistas no embarque.

O atacante foi mal recebido na Itália, para sua alegria. A torcida italiana não para de protestar e os patrocinadores querem ele fora do time pelo bem da equipe. Não seria nenhum sacrifício para o time rescindir o contrato, já que o jogador teria jogado apenas 5 jogos pela equipe indo mal em todos e sem ter feito nenhum gol nos 7 meses de contrato. O que impede a equipe de se livrar dele logo é o pequeno valor de R$ 3 milhões que ele sequer fez o esforço de fazer valer.

Em dezembro a Roma havia pedido que o Flamengo devolvesse o dinheiro mal investido e poderia ficar com o jogador pra sempre. Patrícia Amorim, que não é boba nem nada, conhecendo a peça, rejeitou o acordo e apenas passou a olhar pro relógio e contar as horas para o momento em que ele seria expulso da itália novamente ou o jogador fugisse correndo de lá. Essa hora parece estar mais perto do que nunca!

Após a conquista da Taça Guanabara pelo Flamengo, o atacante viu a cena da comemoração do gol de Ronaldinho Gaucho, intitulada pelos atletas de 'bonde do mengão sem freio', e brincou com o meia e amigo:

- Dente, o presidente do bonde sou eu, né? - Talvez já prevendo uma chegada em breve pelos lados da Gávea.

Porém seu maior entrave dentro do elenco é, nada mais nada menos, que Vanderley Luxemburgo. O tecnico teme que todo o esforço, para manter o elenco unido e dedicado às atividades propostas e ao condicionamento físico, seja jogado por água abaixo. Já não é fácil com Ronaldinho Gaucho manter a equipe centrada. Com Adriano que é mais teimoso ainda, seria impossível! Patrícia Amorim não gosta da atitude do treinador, pois com o atacante a equipe estouraria seus caixas e receitas, venderia muitas camisas e garante que mesmo com falta de profissionalismo o jogador rende. E foi assim no título do brasileiro de 2009.

Ronaldinho Gaucho só precisa de um referencial para voltar a brilhar, quem sabe seja esse, e se não for pelo menos as concentrações serão mais divertidas, se é que será possivel haver concentração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário