domingo, 27 de fevereiro de 2011

Com show de Liedson, Corinthians goleia

Um time embalado pela gorda vitória no clássico, mas com alguns desfalques. Esse era o perfil de Corinthians antes do jogo contra o Gremio Prudente.

Quando a bola começou a rolar viu-se um Corinthians aquém do que fôra antes da vexatória derrota para o Tolima da Colômbia na pré-libertadores, e igual ao passou a apresentar depois. Jogadores aguerridos, velozes, com muita raça, alguns com pouca tecnica, mas todos com muita vontade.

Não demorou muito para o Corinthians encurralar o time de Prudente e começar a impor seu jogo. Aos 10 minutos, Paulinho vai buscar uma bola perdida que saía da área quando sofre falta boba e Fábio Santos abre o placar de penalti. Pouco depois Liedson, sempre ele, correu como um louco atrás de uma bola alçada na área pelo goleiro Julio César, que estava próximo ao alcance do zagueiro que o marcava e se antecipando ao zagueiro tocou por cima do goleiro meio desajeitado, mas marcou o segundo do alvinegro.

10 minutos se passaram desde o segundo gol, quando Liedson viu Morais desmarcado entrando na área e passou a bola para o meia que desequilibrado cruza para Dentinho, livre, fazer um belo gol de voleio. Depois disso o jogo continuou dominado pelo alvi-negro que incansavelmente tentava ampliar o placar que já era de 3 a 0.

Até que aos 42 do segundo tempo em bola lançada por Bruno César, com perfeição, Liedson recebe em cima do goleiro e ao tentar encobrí-lo acaba furando e enganando, não só o goleiro que estava na bola, como a zaga do Gremio Prudente, mas mesmo assim com velocidade chega na bola do outro lado e só escora pra dentro do gol. 4 a 0 é o resultado final do jogo.

Com os gols de hoje, Liédson chega à 7 gols em 5 jogos por seu novo clube. De forma humilde, o que é louvável para um jogador que está numa boa fase, o atacante admite estar tendo muita sorte nesse início de trabalho no Corinthians para fazer tantos gols.

- Está dando tudo certo. Eu falhei e depois consegui fazer o gol. O grupo está de parabéns pela entrega. Mesmo com os 3 a 0 do primeiro tempo, nós mantivemos a seriedade o tempo todo - declarou o artilheiro do Timão.

A verdade é que a sorte ajuda quem trabalha, e isso justifica a falta de bons resultados e o excesso de campanhas pífias que o time do Parque São Jorge vem tendo desde seu ultimo titulo, a Copa do Brasil de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário