segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nem um, Nem outro. E agora?

No ano passado a direção do Santos tinha conversado com Abel Braga sobre as possibilidades de o tecnico treinar a equipe da vila. E Abelão foi claro quando disse 'eu aceito, porém só a partir de Maio quando acaba meu contrato' com clube dos Emirados Arabes. Bastava Luíz Alvaro ter paciencia e esperar por ele enrolando seus adeptos ou até mesmo dizendo que tinha apalavrado com o treinador. Mas o presidente, jurando que o clube que montaria joga quase só, apostou no Adilson Batista, e foi infeliz como todos previam.

Hoje, após a demissão de Adilson o presidente do  Santos foi correndo para os braços do Abel Braga novamente, e teve de amargar um não categórico do tecnico, que ao contrário do que havia feito ano passado, simplesmente disse que não quer acabar o contrato agora e não está disposto a negociar com o clube. A diretoria do clube estranhou tal mudança de tratamento, estaria o Abelão fechado com outo clube brasileiro? Se lembrem que o Celso Roth está com uma corda no pescoço, no Internacional, e com centenas de canhões apontados para ele.

Restou ao Santos correr atrás de outro treinador, depois de um choque de realidade, pois todos achavam que com o time e a estrutura da equipe qualquer um aceitária comandá-lo. Mas as coisas não são bem assim, pelo contrário, são bem diferentes. O segundo nome na lista era Ney Franco, porém o tecnico atual campeão sul-americano sub 20 deixou bem claro que não está disposto a abandonar um projeto tão bom, tranquilo e seguro em plena ascensão, com um mundial no fim do ano, para mergulhar numa panela de pressão que é um clube de futebol brasileiro.

Agora o Santos apela para o desespero, os melhores treinadores estão bem empregados, uns mais e outros menos, tendo a disposição apenas treinadores em decadência e fim de carreira, como Emerson Leão, e tiros tão no escuro quanto Adilson, como Dunga. O melhor nome que vem á mente de um tecnico desempregado é o de Carlos Alberto Parreira, competente e profissional, que segundo o próprio estaria aposentado, nada irreversível, ainda mais com o bom elenco do Santos. Os ultimos nome que rodeiam a vila são o do recém demitido do Vasco,  PC gusmão que não marcou nenhum ponto em 4 jogos no fraco campeonato Carioca e segundo jornalistas Marcelo Bielsa, ex-tecnico da seleção Argentina e Chilena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário