sábado, 26 de fevereiro de 2011

O mundo dá voltas!

No início do ano todos apostavam suas fichas na equipe santista que contratou bem e bastante, trazendo jogadores renomados como Elano e mantendo Neymar e Ganso. Já o Corinthians perdeu Elias e Wiliam, não contratou quase ninguem e era visto com maus olhos.

Durante o primeiro mês o santos foi muito bem, vencendo e convencendo em seus jogos, ainda esperando melhorar com a chegada de jogadores da seleção sub20 e lesionados. O Corinthians jogava mal, não perdia, mas empatava e até conseguiu a proeza de ser eliminado vergonhosamente para a fraca equipe do Tolima.

Depois de cobranças, agressões e manifestações da torcida, o Corinthians passou a jogar com raça. Quando não ía bem pelo menos vencia ou empatava, como foi o caso da vitória sobre o rival Palmeiras, mesmo não contando mais com Ronaldo, Roberto Carlos e Jucilei. O Santos, por sua vez, passou a jogar mal, empatar bastante e sofrer criticas, mesmo com a chegada de Neymar.

Após a fraca estréia na Libertadores veio o pior. A derrota para o arqui rival, Corinthians, trazendo muita desconfiança e deliberando os protestos e os maus comentários à equipe praiana.

Hoje não foi diferente, Corinthians goleou com sobras, jogando bem e com muita tranquilidade. O Santos, pressionado pela derrota no clássico do ultimo domingo, foi mal novamente não conseguindo nada além de um empate em 1 a 1 com a humilde equipe do São Bernardo.

Agora o Corinthians passa a ser o time a ser batido, líder da competição e jogando o melhor futebol dos 4 grandes, está invicto. Já o badalado Santos não convence mais ninguem e não enche os olhos nem de seus mais fanáticos tocedores.

Quem diría que isso aconteceria, depois do vexame da equipe do Parque São Jorge na humilhante derrota pra o Tolima na Colombia e depois de Santos contratar tanta gente boa e ter o Neymar de volta da Seleção? O mundo é uma bola e essa bola dá voltas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário