sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

De forma injusta, Gremio perde a primeira

Um dos melhores brasileiros da primeira rodada e novamente um dos melhores na segunda, o Gremio perde a primeira partida na Libertadores 2011.

O tricolor gaúcho iniciou a partida oprimindo o adversário, que apesar de jogar em casa parecia estar em terreno estranho, não fosse sua imensa torcida. Não demorou muito para que o bom atacante Borges abrisse o placar do jogo, finalizando de esquerda no cantinho após grande jogada de Fábio Rochemback e Douglas. 1 a 0 para o time brasileiro.

Sempre em jogadas de contra ataque o time colombiano tentava chegar as redes, algumas vezes de forma perigosa, sem obter sucesso. Porém numa dessas jogadas o jogador Giovani Hernández, de rebote tratou de empatar para o Junior Barranquilla. 1 a 1.

Sem se abater o Gremio voltou a impor seu futebol, obrigando a equipe adversário jogar predominantemente dentro de sua área de defesa.Com toques de bola curtos e ligeiros o Gremio ameaçava fazer o segundo. Até que numa roubada de bola na intermediária da área gremista Rodolfo viu o goleiro colombiano adiantadíssimo e sem pensar duas vezes arriscou um chute que por poucos centimetros não se tornou um golaço de entrar pra galeria de grandes gols da história. Na reposição de bola veloz do goleiro colombiano, depois de cruzamento e a defesa do time brasileiro não conseguir afastar a bola aérea que quicava de cabeça em cabeça dentro de sua área Vifra se antecipa ao goleiro Victor e só escora pra dentro do gol de cabeça. Fechando a conta em 2 a 1 e sacramentando a derrota da equipe gremista que ainda teve um penalti a seu favor, não marcado injustamente pelo arbitro da partida.

Após o jogo, fica clara a falta de refinamento do Carlos Alberto para marcar, mas o jogador não merece ser crucificado por isso, como muitos jornalistas que não gostam dele ou do Gremio estão fazendo. Pois nunca foi um bom jogador marcando e sim atacando. Cometendo faltas tipicas de um caneleiro tomou um amarelo e já estava fazendo faltas que, logo logo, o levariam ao segundo, quando foi substituido prematuramente aos 35 do primeiro tempo. Parecia excesso de vontade de ajudar e cumprir o que Renato Gaucho estava pedindo, que era cobrir o lado esquerdo do campo que sempre tinha espaço para os colombianos jogar.

Mesmo jogando melhor e tendo coragem o Gremio perdeu o jogo de cabeça erguida e fora de casa, o que não é um resultado anormal, ao contrário do Fluminense que jogou duas em casa como um time medíocre e só não perdeu ainda por muito pouco e por contar com a sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário