sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

E o jogo parece virar

Diante de tantas jogadas de mestre da CBF e da Globo, o Clube dos 13, enfim, mostra que não é boba e também sabe bater.

Após temer um crescimento exagerado do C13 e que depois disso fosse colocado em prática os planos de criação da liga independente de clubes, a CBF ganhou várias batalhas, conseguindo complicar a vida da associação de clubes e causar atritos entre os membros da mesma. Mas o C13 conseguiu cortar as asas dos clubes que seguiam os passos do Corinthians e Flamengo e até abrir os olhos destes dois ultimos.

Hoje Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, disse e provou que para sair da entidade os clubes teriam que não apenas pagar suas dívidas, mas no caso de fundadores como o Corinthians, teria de esperar 60 dias para a desfiliação e ainda passar pela aprovação do CORI - Conselho de Orientação do Corinthians - liderado por Antonio Roque Citadini. Para complicar a vida dos outros clubes, e mais ainda do Corinthians, ameaçou desmascarar os clubes mostrando quanto cada um recebe da entidade hoje com a Globo, e quanto cada um receberá com o fim do monopólio. Sem contar com quanto cada um deve sem tirar nem por!

Isso fez os clubes repensarem suas decisões de sair do C13, e os que ainda não desistiram da desfiliação estão prestes a voltar atrás. Pois com isso ficaria claro que os clubes estariam abrindo mão de um grande montante de dinheiro, e teriam de justificar o motivo dessa abdicação. A principal razão e objetivo de cada presidente é cuidar para que seu respectivo clube arrecade o máximo possível independente de com quem seja e fazer o clube crescer mais e mais, sem se vender pra o diabo é claro!

Até o braço direito de Ricardo Teixeira, Andrés Sanches, já parece ter mudado o sentimento de revolta alheia e parece criar mecanismos de voltar atrás sem se mostrar derrotado ou fracassado.

Afinal, o que faria a torcida e a oposição de cada presidente de clube quando souber, ou puder provar, que estariam abrindo mão de um dinheiro significativo apenas por ter rabo preso com a CBF ou por serem submissos aos patrocinios de determinada emissora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário