quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um projeto, uma paixão!

Pessoal, me chamo Fernando Igor, como alguns aqui devem saber. Sempre gostei muito de escrever sobre diversos assuntos, desde política e televisão até esportes e religião!

Há uns anos participo ativamente de comunidades do orkut, comentando tudo o que se passava no cotidiano, principalmente do futebol. Comecei postando na comunidade do orkut Torcida x Torcida (TxT), fiz muitos amigos lá, grandes amigos, alguns desde o primeiro contato, outros depois de fazer as pazes por discussões acalouradas!

Nessa comunidade iniciei escrevendo sobre assuntos polêmicos, tipicos do futebol, onde acaba magoando alguns que gostam do time ou do atleta criticado. Muita gente não tinha paciencia de ler os comentários, não apenas pelo tamanho, mas também por ser novo na comunidade. Porém, pouco a pouco fui conquistando espaço na comunidade e dentre elogios e criticas, tendo leitores! Hoje sou moderador dessa comunidade e é a que mais participo. Um dia o dono dessa comunidade perguntou se eu era jornalista ou fazia jornalismo, eu disse que não, mas gostava de escrever e dissertar, logo depois ele disse que eu deveria tentar pois levava jeito pra coisa! Era o primeiro dispertar para a possibilidade de criar um blog ou virar colunista, nem que fosse por lazer.

Anos depois conheci um amigo aqui na minha cidade assistindo jogos de futebol em bares, o nome dele é Felipe Lima, conversavamos muito na internet sobre muita coisa que acontecia dentro e fora de campo, política e até música. Um dia ele comentou que eu deveria criar um blog, pois escrevia bem e com liguagem de fácil entendimento. Eu levei na brincadeira e deixei pra lá.

Durante os pouco mais de 4 anos de orkut, foram centenas de artigos e comentários divulgados em dezenas de comunidades, numas evidênciado e gratificado com comentários de apoio, noutras apenas ignorado pelo famoso "nemli"! Mas nunca parei de escrever. Alguns dos meus textos eram até transferidos para outras comunidades por pessoas que gostavam do que leram!

Essa semana postei um comentário sobre a famosa "implosão do Clube dos 13" na comunidade Choque das Torcidas (CDT), que eu não costumava escrever, e fui bastante elogiado. Como sempre, esse era o prêmio. Até que um dos membros perguntaram qual o meu blog. Novamente me bateu aquele desejo de criar um.

Resolvi conversar com meu amigo Felipe sobre a idéia, ele me incentivou bastante até que enfim criei esse blog chamado Futebol com F, o F pode ser de Fernando, de futebol ou de fatos mesmo, o importante é que aqui será minha nova escrivaninha e espero agradar o máximo de leitores possível, sem ter de fazer nenhuma média!

Um comentário:

  1. Feernando, infelismente não entendo de futebol, mas acho que está no caminho certo, como vc escreveu no seu perfil, vc falará de diversos assuntos, então posteriormente voltarei.



    Um abraço.

    ResponderExcluir