sábado, 26 de fevereiro de 2011

O esforço para suceder Guga à altura

Thomaz Bellucci (36º do mundo) foi eliminado na semifinal do ATP 500 de Acapulco, o que não deixou de ser um grande resultado e uma vitória para o brasileiro, que nunca tivera chegado nesta fase de um ATP500.

Nicolas Almagro, seu adversário, é o 13º do mundo e atual campeão do Brazilian Open que acabou semana passada, o fato de ser um grande oponente torna a derrota menos indigesta e digna de elogios pelo equilibrio do jogo.

A partida foi acirrada do início ao fim, principalmente no primeiro set, onde ambos atletas confimaram todas as suas quebras, levando a decisão para o tie-break. Porém com dois erros não forçados de Bellucci, o Argentino conseguiu fechar em 4/5 o tie-break, e consequentemente o set por 7/6.

Apesar a visível melhora apresentada desde que o Brasileiro iniciou a parceria com Larri Passos, ex-tecnico de Guga, ainda fica clara sua falta de concentração que o leva a perder pontos bobos e se impressionar com facilidade. Iniciou o segundo set um pouco aflito pela derrota no primeiro, e logo no início cedeu a primeira quebra da partida, era o que Almagro precisava para levar o restante do jogo com mais calma e conseguir fechar o set num 6/4 suado.

O Argentino está na melhor fase de sua carreira, Bellucci está buscando esta melhor fase. Falta muito, mas é um bom início de parceria e ele está progredindo bastante, porém necessita de mais calma, concentração e refinamento para entrar no seleto grupo do top 15 do ranking da ATP.

Com o resultado inédito, Thomaz soma pontos importantes para, quem sabe, voltar aos 30 melhores do planeta e se tornar cabeça de chave no masters 1000 de Indian Wells.

Nenhum comentário:

Postar um comentário