segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mudanças tardias, mas muito bem vindas



A equipe do Parque São Jorge está passando por mudanças com muito atraso, evidenciando a desorganização da equipe e a falta de compromisso de seus responsáveis. Tite mostrou uma lista de contratações logo que chegou, em novembro do ano passado, já para a libertadores. E Apenas foi correspondido com a saída de Elias e Wiliam, e dizem que a Libertadores é obsessão por aqueles lados.

Liedson chegou resolvendo, fazendo gols e dando novo gás a equipe. Mas o time já estava eliminado da pior maneira possível, na pré-libertadores para a mediana equipe do Tolima da Colombia, bem feito. Agora Andrés faz das tripas corações para desfazer seus erros ou amenizar a dor. Até os Gaviões da Fiel, torcida que tem envolvimento em se beneficiar com esquemas do presidente para não chiar demais e evitar cobranças, estavam chateados. Por sorte, a equipe acordou com o sacode que tomou da torcida e até Fabio Santos 3º reserva de Roberto Carlos virou destaque da equipe.

Arrumar a casa é o novo lema:

10 dias atrás Wilian, ex-capitão da equipe no ano passado e aposentado, foi contratado pela equipe pelo bom relacionamento com os jogadores e treinadores, tanto do Corinthians quanto de outros clubes, para a diretoria de futebol da equipe, tendo como principal função contratar novos atletas.

Os olhos da equipe estão todos voltados para o Sul do país, um olho no Gremio e outro no Inter. O jogador gremista que tite considera essencial é o volante Willian Magrão, 23, por ter rápida saída de bola e boa marcação, para suprir a ausência de Elias e Jucilei o mais rapido possível. O negócio está prestes a sair, mal aproveitado no tricolor gaucho, a equipe 'apenas' exige que o time pague o valor de R$ 3 milhões de reais que equivalem aos 50% do passe, que pertecem ao Gremio. O restante continua sob domínio de empresários e do Mogi Mirim. Faltam apenas pequenos detalhes.

Outra aspiração do alvinegro é contar o mais rapido possível com um novo zagueiro para o lugar de Wilian. Ninguem suporta a instabilidade da zaga com Leandro Castan que é de lua. A opção para o lugar é o ex-capitão do Internacional Bolívar, campeão da Libertadores 2010, de 30 anos. O zagueiro está insatisfeito com as declarações do treinador que ameaça colocá-lo no banco depois de se recuperar de cirurgia no joelho. Hoje o jogador pediu para ter uma reunião com a diretoria sobre a atitude do treinador e propostas para sair. Entrou certo de que teria de buscar novos ares, saiu jurando que não está conversando com ninguém e nem quer. Talvez tenha ouvido que o Roth está por um fio e em breve sairá da equipe.

O Corinthians não esta disposto a desistir do atleta tão fácil, Tite e Wilian juram ser o xerife de zaga perfeito no momento. Bolívar é dono da maior parte de seu passe, só depende dele. Segundo jornalistas, Wilian não descansa o ouvido e os dedos, passa o dia inteiro telefonando para o zagueiro do colorado tentando convencê-lo a ir pro timão. O jogador não tem certeza do que quer e as coisas no Corinthians mudam com facilidade da noite pro dia, hoje estão no céu, amanhã podem estar no inferno e Bolívar parece não gostar muito disso.

2 comentários:

  1. acho uma boa contraração se bolivar e william magrão vinhesse, mais o mais facil no momento e william magrão q ja faz ixames medicos hoje em sp se eu não me engane.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu tenho minhas dúvidas, acho que a equipe precisa mais de um zagueiro e o Bolívar era excelente, o William Magrão não conheço tão bem vi apenas lances. Mas torço para que seja bom mesmo!!

    Acho que o Corinthians ainda precisa de um banco pro Liedson, jogador de 33 anos que não tem férias a um bom tempo!

    ResponderExcluir